Quarta, 29 Junho 2016 07:22

Legislação Educacional

Fatores de Sucesso no ENADE

As instituições não desconhecem a importância do acompanhamento dos acadêmicos que participarão do ENADE, pois o comprometimento é fundamental para o sucesso da IES.Acompanhamos algumas IES que desenvolvem simulados, palestras de sensibilização, a organização no dia da prova, contudo, a elaboração de um plano ... Continuar lendo!

Quarta, 29 Junho 2016 06:39

Revista iEduc

Análise mercadológica de Instituições de Educação Superior – IES

As IES do País são reguladas por diversas normalizações que explicitam a forma como devem ser conduzidas academicamente para que não ocorram processos de supervisão. A seara acadêmica é formada por diversas áreas que se integram para formar o modelo pedagógico da IES e, diante de um processo de aquisição, torna-se p... Continuar lendo!

Quarta, 29 Junho 2016 06:35

Revista iEduc

Estudantes de cursos a distância usam a internet para trocar informações e dicas

 Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil Pela internet, estudantes trocam experiências sobre cursos superiores a distância, pedem e dão indicações das melhores instituições e cursos. Um estudo divulgado pelo Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp) mostra que a internet tem sido um meio pelo qual os estudantes co... Continuar lendo!

Quarta, 29 Junho 2016 06:30

Legislação Educacional

Financiamento universitário é oportunidade para viabilizar ensino superior

Estudantes em dúvida sobre o futuro podem visitar evento do Grupo Ânima, controlador dos centros universitários UNA e UNI-BH, em parceria com os Diários Associados, para conhecer modalidades de custeio dos estudos O jovem Helbert Henrique Moreira, de 22 anos, sonhava, desde criança, em entrar na faculdade de direito. Inspirado pelo pai, um policial militar, quer ... Continuar lendo!

Quarta, 29 Junho 2016 06:24

Revista iEduc

Ensino Superior e novos públicos: o papel da educação a distância e em rede

Pensar a educação superior na Sociedade Digital significa fazer mudanças que aproveitem o potencial humano de quem ensina, aprende e investiga utilizando as melhores pedagogias e tecnologias disponíveis. É tempo de promover em Portugal um sério debate sobre o papel da educação a distância no âmbito dos complexos desafios post... Continuar lendo!