Compartilhando Conhecimentos.
Nivelamento
Cursos Livres
20% ou 40% EaD
Os Cursos Livres abrangem diversas áreas do conhecimento, facilitam o aprendizado ao permitirem o estudo de onde, quando, como o aluno quiser e dentro do seu próprio ritmo. Seus conteúdos são elaborados por professores experientes e com notório saber.
Tem como fundamento legal o Decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004.
Os Cursos de Nivelamento (Formação Complementar) têm por finalidade oferecer aos alunos, principalmente aos ingressantes, conhecimentos necessários para facilitar o processo de ensino aprendizagem, tendo em vista as já conhecidas dificuldades decorrentes do ensino médio. A implementação desses cursos, na modalidade EaD tem proporcionado melhor resultado acadêmico dos alunos, reduzido a taxa de evasão escolar e colaborado com a fidelização acadêmica.
A oferta de Disciplinas EaD permite que as instituições conduzam de 20% a 40% das disciplinas oferecidas aos alunos na modalidade EaD. Fato que, também, proporciona facilidades ao aluno para montar sua grade horária de acordo com seus interesses.
O percentual deve atender a legislação pertinente e tem como fundamento legal a Portaria n.º 1.428/2018.
Educação Corporativa
Cursos in Company
A Educação Corporativa tem por finalidade desenvolver atividades práticas vinculando a gestão de pessoas à gestão de conhecimento de forma a atingir os objetivos estratégicos de médio e longo prazos da instituição. Não se trata de treinamento ou de qualificação de mão de obra, mas sim a construção de conhecimentos que assegurem êxito ao processo de inovação a ser implantado pela Instituição de modo a oferecer serviços/produtos com maior competitividade para o mercado.
Os Cursos ofertados in Company são direcionados para atender necessidades específicas de uma instituição. Nessa modalidade de construção do conhecimento é desenvolvido um programa especialmente para atender a organização, oferecendo resultados mais rápidos, além de ser uma ótima ferramenta de integração de colaboradores. Proporcionam contato entre os diversos segmentos de uma IES, facilitam a adequação dos módulos de ensino e de ajuste de carga horária. É uma excelente ferramenta para discussão de estratégias no âmbito do estabelecimento de ensino.